Páginas


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Código de Conduta

Bom dia! 
Foi publicado recentemente pela Escola de Karate-Do do Brasil o seu Código de Conduta, brilhantemente compilado pelo Sensei Ennio Vezzuli.

Seguem as palavras do Sensei sobre a elaboração:

"Bom Dia Srs. Karate-Kas e Instrutores!

Abaixo segue o "link" para o "Código de Conduta da Escola de Karate-Do do Brasil":


A ideia surgiu durante o "1o. Curso de Formação de Instrutores Nível 1" quando se verificou que, embora houvesse farto material sobre a Conduta e o Caminho do Karate-Ka, não havia uma compilação em um único documento para referência e consulta.

Concluiu-se que existência de um Código de Conduta, por escrito, claro e detalhado, fornecido para cada praticante seria de suma importância, pois, com ciência das virtudes a alcançar, do comportamento esperado e compreensão dos “porquês”, prevenir-se-ia condutas inadequadas por diferenças de costumes, hábitos e falta de informação, o que muito facilitaria a caminhada em direção aos objetivos do Karate-Do.

A compilação deste código se baseou no “Bushi-Do”, o Código de Conduta dos Samurais, que influenciou sobremaneira as chamadas “Artes Marciais Japonesas” atuais e em princípios, valores e nas melhores práticas universalmente aceitas.

Não é algo novo, não tem a pretensão de ser o único ou ditar regras, muito menos de reclamar uma autoria. É simplesmente uma compilação de condutas, práticas recomendadas e virtudes a alcançar. É adotado pela "Escola de Karate-Do do Brasil" e tem a intensão de ajudar. Use-o a vontade: adote, modifique, adapte da forma que bem entender em prol do Karate-Do e de seus praticantes.

Oss.

Ennio Vezzuli"


Nenhum comentário:

Postar um comentário