Páginas


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O ego não deve entrar na luta



MUGA = Ausência do Eu



"Não basta cruzar espadas somente com o intuito de acertar e vencer o oponente. Quando se fala em não colocar o ego, significa que as nossas mesquinharias não devem fazer parte do confronto. Quem está me vendo lutar? Será que estou encenando bem? E se eu perder? E se eu ganhar? – são perguntas que não cabem no espaço entre duas espadas. Enquanto executamos todas as nossas ações em proveito próprio, elas não são sinceras. Logo entrará o ego, e isso culminará em escolher o caminho mais cômodo, mais fácil. A luta se tornará parcial, e as chances de vencer o combate e ganhar a vida ficarão limitadas." - Trecho extraído do livro: Shin Hagakure de Jorge Kishikawa

 Durante os treinos envolvendo o combate, ter isso em mente faz muita diferença. Perceba que conceitos desportivos atrapalharão o desenvolvimento da sinceridade da luta, inclusive a sua luta do dia-a-dia.
Como evoluir nesse sentido? 
Só conhecemos uma maneira. Vista o seu Karate-Gi e treine.

Oss!






4 comentários:

  1. vcs pensam em futuramnete ter + horarios para lecionar o karate shotokan ae no dojo???
    gostaria de treinar + os horarios não se encaixão obrigado "Oss"

    ResponderExcluir
  2. Olá Charlies! Obrigado pelo seu interesse em nossa escola. Em breve teremos outros horários sim. Por favor, mande o seu e-mail de contato para karatedosorocaba@gmail.com, assim podermos lhe avisar quando colocarmos esses novos horários em prática.

    Oss!

    ResponderExcluir
  3. https://www.facebook.com/chuck.e.karurosu
    ou pode encontrar o meu facebook
    carlos charlies eduardo edward
    tenho a pagina de vcs
    + tem + pessoas intereçados no karate shotokan
    obrigado Mauro Tanaka "Oss"

    ResponderExcluir